Nossa História

Ébano é uma madeira nobre, negra e extremamente sólida usada na fabricação de instrumentos musicais como o Oboé, o Clarinete, as antigas Flautas transversais e também as teclas pretas do piano.

Em 1985, o então oboísta João Cuca voltava de Dallas, USA, após completar  um curso de especialização em  manutenção de instrumentos de sopro, ministrado pelo papa das restaurações de Oboés, professor  Stephen Lickmann.

Na época, no Brasil não existiam técnicos graduados em consertos de instrumentos como o Fagote e o Oboé e João fundou então seu atelier que merecia o nome “Ébano”. Logo o volume de instrumentos que chegavam para reparos foi crescendo e se ampliando para os outros integrantes da família dos sopros, principalmente o saxofone.

A partir de então, a Ébano estabeleceu um relacionamento de confiança com seu público - músicos e amantes da música e  se tornou  referência  dos  instrumentos de sopro no Brasil. Sua oficina dispõe de exímios profissionais que executam restauração em qualquer tipo de instrumento de sopro, seja da família das madeiras ou metais, com um cuidado verdadeiramente artístico.

A Ébano atende  a todos,  estudantes ou músicos profissionais, que procuram serviços de alta precisão em instrumentos nobres, ou ainda os próprios instrumentos e acessórios específicos raros no mercado musical.  Em nosso acervo, mantemos disponíveis raridades (Vintages) das mais famosas marcas como Selmer, Conn, King, Martin, Julius Keilwerth, Yanagizawa, etc.

Dentro de nosso cadastro de clientes frequentadores da Ébano estão Raul de Souza, Leo Gandelmann, Carlos Malta, Vinicius Dorin, Hector Costita, etc

Visite nossa oficina e loja e confira as maravilhas que temos em nosso Show room ou consulte-nos para qualquer orientação para se adquirir um instrumento de qualidade a bom preço e com nossa garantia!