Ébano Handicraft

Ébano  handi Handicraft é a reedição de um projeto de 20 anos, quando importávamos as partes dos saxofones ( chaves, corpo e eixos) em estado bruto,  isto é,  sem polimentos e banhos, e montávamos cuidadosamente cada modelo. 

O resultado foi extremamente satisfatório e tivemos inúmeros instrumentos adquiridos por renomados profissionais.

Com a ideia de retomar o projeto, fomos convidados pelo mesmo fabricante da época, a visitá-los na última feira Musikmesse, realizada em Frankfurt.

 Parceria retomada, reiniciamos a importação,  com a marca  já na época consolidada -  "Ebano HandiCraft".

A performance e a qualidade desses  saxofones supera a de marcas consagradas e se equipara  àquelas mais cotadas no mundo, como Selmer, Julius Keilwerth, e  Yanagisawa  segundo declarações dos grandes mestres do saxofone que adotam e sugerem para seus alunos, e a vantagem é o fato dos ébano handicraft custarem metade do preço.

O fabricante é também quem fornece o corpo, campana e tudel para a Julius Keilwerth bem como uma linha profissional de instrumentos para a Selmer USA.

Os Ébano Handicraft tem o corpo inteiro construidos com "puro bronze" ao invés de latão e não levam laqueações ou banhos,  o que interfere positivamente na qualidade e projeção sonora. As chaves são reforçadas com braços duplos, e com recursos de microregulagem de altura e abertura, proporcionando  conforto e adaptação ergonômica e maior  longevidade aos instrumentos.  As sapatilhas italianas "Pisoni Pro" são de alta qualidade, as molas são de aço carbono temperado, as madrepérolas são legítimo abalone. 

Experimente o conforto com a melhor qualidade sonora!